Romarinho deixa o Cruzeiro de lado e prefere desafio na Série B
Especulado como possível reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, o atacante Romarinho descartou retornar ao futebol brasileiro e, aos 33 anos, vai jogar a Segunda Divisão do Campeonato Saudita. Depois de ter deixado o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o jogador acertou sua transferência para o Neom SC, que terá a missão de conquistar o acesso à elite.
Romarinho é considerado um dos grandes ídolos da história do Al-Ittihad, clube pelo qual disputou mais de 200 partidas. Antes de chegar ao poderoso time da Arábia Saudita, o atacante também teve passagem por algumas equipes mais modestas, como El Jaish SC e Al Jazira. No Neom SC, o veterano atleta chega para reforlar o time que acabou de ser campeão da Terceira Divisão nacional.
Antes de passar muitos anos no futebol do Oriente Médio, Romarinho viveu momentos de brilho no Brasil. Depois de passar por Rio Branco-SP e Bragantino, o atacante fez sucesso com a camisa do Corinthians. No time alvinegro paulista, foi peça importante do elenco que conquistou o título da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes sob o comando de Tite, atual técnico do Flamengo.
Romarinho diz ‘não’ para o Cruzeiro e vai jogar a Série B
Além do Cruzeiro, o próprio Corinthians era um dos destinos prováveis de Romarinho, mas o clube paulista descartou repatriar o ídolo porque espera rejuvenescer o elenco. Sem chances de voltar ao time alvinegro, o atacante analisou a ideia de retornar ao Brasil e achou melhor seguir com a sua carreira na Arábia Saudita, onde já está perfeitamente adaptado.